sexta-feira, 3 de julho de 2009

Fabiane

Oi Fabiane,
Então, pra entrar na Emirates não precisa do curso da Anac, o treinamento é feito todo aqui... A seleção é feita no Brasil, eu fiz em São Paulo, a primeira fase é com a empresa Fly Right, e as outras 2 com o pessoal de recrutamento da Emirates que vai pro Brasil, mas por causa da crise, desde o começo do ano a Emirates parou de recrutar no mundo inteiro e ainda não tem previsão pra voltar. Dá uma olhada no site deles www.emirates.com .
Com relação a saudades... não tem jeito... dá mesmo... rs... mas esse ano já fui 3 vezes pra casa, 1 voando e duas de férias... eu to aguentando... rs... Se vc quiser, no começo do blog eu escrevi dia a dia desde como foi a seleção, os preparativos, documentos, a ida, treinamento em Dubai, etc....
Qualquer coisa pode perguntar...
Bjs e boa sorte
Ju

2 comentários:

  1. Olá Ju, obrigada pelas respostas!
    Eu dei uma olhada sim, já li quase seu blog inteiro...rs, inclusive andei pesquisando na propria Emirates, você sabe me dizer se temos que enviar o curriculo no próprio site?

    Muito legal da sua parte criar este blog, dá para ter uma noção de como temos que nos preparar para entrar na Emirates.
    Em relação a saudades, já conversei com o meu namorado e se tudo der certo, levo ele junto...rs
    O meu maior problema é o inglês, ainda não tenho fluência, apenas sei o intermediario porém estou fazendo aulas particulares e se Deus quiser está crise vai passar e eles voltaram a fazer entrevistas...rs
    Vi que muitos brasileiros trabalham na Emirates, isso dá uma motivação maior para quem está começando...

    É isso querida, muito obrigada e aguardo sua resposta quando tiver um tempinho, sei que a vida de comissária é corrida!

    Abraços,
    Fabiane

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,
    Sou formada como comissária desde 2013 e até agora NUNCA me chamaram para nada em nenhuma cia aérea, sabe... é bem decepcionante...
    Meu grande sonho sempre foi a Emirates e por isso gostaria de te perguntar sobre o inglês...
    estou estudando inglês a um tempo, mas não sinto que estou aprendendo a "fluência" necessária entende...eu ainda não tenho o nível necessário de inglês para entrar na Emirates,queria saber se você viajou para fora do Brasil antes de ir ao OD?!
    Mas sabe, não tenho muitas condições financeiras para um intercambio, entende...
    como foi que você soube que conseguiria?
    tipo que você teve confiança e pensou: "opa, agora acho que posso tentar"?
    tem que ser 100% fluente mesmo?!
    Tem algum conselho para eu conseguir aprender melhor? até porque já estou meia velha sabe... tenho 28. Tenho que conseguir logo.

    Aguardo teu retorno,
    assim que tiver um tempo...
    Gostei muito dos teus relatos! Obrigada por compartilhar conosco...

    Muito obrigada e sucesso!!!!bjs

    ResponderExcluir