quarta-feira, 22 de outubro de 2008

02/08/2008 - 2ª Fase da Seleção - Assessment Day!

O Assessment Day foi feito por duas "gringas" do recrutamento da Emirates, uma turca e outra indiana. Foi no dia 02/08/2008 (sábado) às 8:30 hrs em ponto!!Tive que ir de terno, saia, meia calça (detalhe que eu e a Vivi fomos comprar 2 dias antes, ela tava aqui de novo!) maquiagem, cabelo preso e sapato alto, ou seja, impecável já com cara de comissária.
Tivemos que levar outro curriculum em inglês com o número de registro que pegamos quando nos cadastramos no site da Emirates, 2 fotos casuais e 2 fotos tamanho passaporte sorrindo.

Primeiro cada um recebeu um número, o meu era 28, depois fomos para um auditório e teve outra apresentação da Emirates, de Dubai e da carreira. Estávamos em 48 candidatos mas 2 nem apareceram, fizemos dois grupos para a 1ª dinâmica. Tivemos que conversar com a pessoa do lado e depois apresentar para todos. Enquanto isso elas foram chamando um a um para alcançar de novo os 2,15 m (dessa vez fui mais esperta e fui com uma camisa mais larga) e fazer uma pequena entrevista onde ela me perguntou em que estava trabalhando e porque eu queria trabalhar na Emirates, mas na verdade ela estava observando meus movimentos e minha postura (Elas secam de verdade!). Depois tivemos que discutir e entrar num acordo sobre 3 coisas boas e 3 ruins do Brasil. Mais uma vez elas nos observavam o tempo todo.

Depois dessa etapa sobraram só 15 candidatos.Fizemos uma prova em inglês com interpretação de texto, gramática, vocabulário e redação. Confesso que a prova não foi fácil, alguns não conseguiram terminar, eu terminei em cima da hora. Tivemos 15 min pra comer um salgado na padaria e voltamos. Dos 15 candidatos sobraram 9.

Fizemos outra dinâmica em grupo, dessa vez um estudo de caso dentro de um avião. Discutimos 15 min e as gringas só olhando nosso comportamento. Depois elas discutiram com a gente o porquê das nossas decisões sobre o estudo de caso. Dos 9 que sobraram, passaram só 6.

Ufaa de novo!!!!!!! Que alívio!!Assinamos alguns documentos, preenchemos um questionário de 187 questões (um saco, não aguentava mais!!) e fomos embora. Isso já era 5 horas da tarde. Estava exausta, mesmo assim encontrei forças para ir no churras de aniversário do Henri em Indaiatuba...rsrsrs

PS: Mais uma vez agradeço as dicas da Vivi. Fui mais preparada e sabendo como me portar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário