sábado, 20 de dezembro de 2008

10.12.2008 (Quarta-Feira) – Damascus – Síria

Acordei, me arrumei, encontrei com a Jackline e fomos pro Head Quarters, prédio da Emirates do lado do aeroporto onde fazemos o check-in, o briefing e vamos para o avião. Tive que colocar um band-aid no braço pois estava muito feio.... só eu mesmo pra me machucar sozinha...hehehe... Como nosso pick up não passou, tivemos que ir de táxi, mas eles reembolsam a gente depois. Estava super nervosa, com medo do briefing, mas a Purser foi nossa professora no College, daí tava mais tranqüila. Ela não perguntou nada nem pra mim nem pra Jackline.... Uffaaa!!!! Os dois primeiros vôos nós somos como “estagiários”, mas a melhor coisa pra se fazer é prestar atenção em tudo e tentar aprender ao máximo pois pelo que percebi na prática é bem diferente.

Hoje vamos voar de Boing 777-200. Fomos pro avião e começamos com os preparativos, arrumar a cabine com os fones de ouvidos, fazer as checagens dos banheiros, galleys e equipamentos... Os passageiros chegaram e ajudamos eles a se acomodarem. O vôo saiu as 2 horas da tarde. Detalhe, fui no cockpit na decolagem e no pouso tanto na ida quanto na volta.... é muito legal, nem parece que estamos dentro do avião, tão tranquilo mas emocionante... Foi mais ou menos 3 horas de vôo, pra ir foi tranqüilo que estava quase vazio, ficamos lá 1 hora, nem saímos do avião, arrumamos tudo pra voltar e na volta deu overbooking, foi uma loucura, tivemos que passar 15 passageiros da econômica pra executiva e um pessoal queria sentar juntos e tivemos que trocas uns passageiros de lugar.... O vôo atrasou 1 hora pra sair por causa disso.... A volta foi uma correria, econômica lotada, todo mundo chamando a gente, mas foi legal, por ser o primeiro vôo deu tudo certo... Como somos principiantes, eles adoram fazer pegadinhas com a gente, com a Jackline, eles mandaram ela levar água para o passageiro da 13A, quando ela chegou lá percebeu que não tinha esse assento... hehehe... coitada.... comigo o SFS falou pra eu ir na Purser pedir um cinto para o Falcão (na Emirates é permitido a entrada de falcões), fui mais esperta e disse que não existia...hehehe.... "Pegadinha do malandro!!" rsrsrs

Cheguei 11 horas da noite em casa e capotei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário